top of page
  • Writer's pictureLara Roseiro

ESPELHO MEU: ESPAÇO EXIBICIONISTA GALERIA

Updated: Jun 24, 2022


LARA ROSEIRO

“Espelho Meu” reflete o espaço privado como um abrigo íntimo, visível e invisível, do quotidiano feminino. O espelho simboliza busca e reflexão, um olhar para dentro à consciência de si própria, manifestando-se como um instrumento de revelação, confidência e conhecimento: uma janela translúcida que está para lá do visível. Este objeto, intimamente vinculado ao mundo interior, é a extensão física, intelectual e espiritual de um conjunto de reflexos e reflexões do corpo e da identidade.


Esta esfera espelha uma construção de paradigmas que tem como princípio conceitos historicamente indissociáveis de uma ideologia de feminilidade, revelando vaidade e sedução: uma arena de desejos, atitudes, sonhos e fantasias. No entanto, neste território íntimo não se pretende enaltecer um ideal de beleza da antiguidade ou de uma Vénus proporcionada, generosa, sensual e robusta mas antes uma beleza espiritualizada, um conhecimento interior e uma harmonia entre corpo e alma longe, também, de uma autoridade religiosa condenatória como pecado capital.


“Espelho Meu” atua, assim, como vínculo entre o visível e o invisível, materializando narrativas que eternizam reflexos de uma interioridade entre o real e a ilusão.


Lara Roseiro

Agosto 2015


LARA ROSEIRO
LARA ROSEIRO
LARA ROSEIRO
LARA ROSEIRO
LARA ROSEIRO
LARA ROSEIRO

ESPELHO MEU

Espaço Exibicionista Galeria - Lisboa

4 a 29 Setembro de 2015


15 views
bottom of page